EnglishEspañolPortuguês

Mulher produz casinhas de papelão para abrigar animais em situação de rua

2 de junho de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Reprodução/Assis City

Moradora de Assis, no interior de São Paulo, Amanda Aparecida de Oliveira se comoveu com o sofrimento de animais abandonados e decidiu produzir casinhas de papelão, revestidas com sacos plásticos, para proteger do frio animais que vivem nas ruas da cidade.

A ideia surgiu após Amanda ver, ao se deslocar até um supermercado, uma cadela abandonada, rasgando lixo à procura de comida.

“Fomos até em casa e levamos ração para ela, mas era uma noite muito gelada, e senti que a ração não era suficiente, então fiquei pensando no que eu poderia fazer, uns dois dias depois eu lembrei de um projeto feito com casinhas de papelão, eu já tinha pesquisado antes mas não havia colocado em prática, e decidi que ia fazer”, contou Amanda, em entrevista ao portal Assis City.

A ideia foi publicada nas redes sociais, por meio das quais materiais para a confecção das casinhas foram arrecadados. Com a ajuda de seu namorado, Amanda começou a produzir os abrigos para os animais.

Reprodução/Assis City

“O Gabriel apoiou bastante a ideia e tem me ajudado a montar as casinhas; algumas outras pessoas ajudaram com materiais, principalmente com as caixas, recebemos doação de roupas também, que usamos para forrar as casinhas, algumas pessoas fizeram doações em dinheiro, que usamos para comprar parte dos materiais e também um pouco de ração”, contou.

A iniciativa surgiu após Amanda conhecer o projeto de construção de casinhas de através da internet.

“Por não ser difícil, conseguimos fazer facilmente, mas é um pouco trabalhoso, geralmente precisamos reforçar as caixas para ficarem um pouco mais resistentes; até o momento fizemos 13 casinhas, e já distribuímos seis, mas foram para pessoas que entraram em contato pedindo para os animais que ficam perto de onde moram”, disse.

Para a confecção das casinhas são usados os seguintes materiais: caixas de papelão, régua, estilete, cola, cola quente, fita adesiva, tesoura, garrafas pet e sacos de lixo.

Ao conceder entrevista ao Assis City, Amanda fez um apelo para que os moradores da cidade preservem as casinhas para que os animais sofram menos com o frio. Ela também pediu doações.

Reprodução/Assis City

“Precisamos de doações de todos esses materiais, além de tecidos para forrar as casinhas, e também ração para deixarmos para os animais”, afirmou. Dentre as doações iniciais que Amanda recebeu para executar o projeto, estão quantias em dinheiro que foram usadas em parte para comprar materiais. O restante foi revertido em ração.

Interessados em colaborar devem entrar em contato com Amanda pelo telefone (11) 95992-9440 ou com Gabriel pelo número (18) 99655-5225.

Reprodução/Assis City

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo