Sob investigação

Moradores denunciam mortes brutais de cachorros em Anápolis (GO)

Moradores denunciam que um dos cães foi morto a tiros e outro perdeu a vida através de um atropelamento intencional

Três cães foram encontrados mortos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Três cães foram encontrados mortos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Cachorros estão sendo mortos de maneira brutal no bairro Recanto do Sol, na cidade de Anápolis, em Goiás. É o que denunciam moradores da região. Em menos de 20 dias, três cães foram encontrados sem vida no bairro.

O primeiro caso de morte foi de um cachorro encontrado há 20 dias agonizando em um lote. Dois dias depois, um carro foi flagrado por uma câmera de segurança atropelando um cachorro que estava deitado no meio da rua. Moradores acreditam que o atropelamento foi intencional. O animal não resistiu aos ferimentos.

Há uma semana, mais uma morte. O animal foi morto a tiros. Segundo testemunhas, o cachorro foi encontrado morto após disparos serem ouvidos pela vizinhança. Todos os cães viviam em situação de rua.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Momento em que cão é atropelado. Moradores afirmam que o atropelamento foi intencional (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Não é possível afirmar ainda, segundo o delegado Pedro Garcia Caires, que as mortes foram causadas por uma só pessoa. “Imagens de câmeras de segurança serão analisadas e moradores serão ouvidos nos próximos dias com o objetivo de identificar o que pode ter causado a morte desses animais”, disse ao G1.

A Polícia Civil investiga as mortes e, ainda de acordo com o delegado, caso o agressor seja identificado, ele poderá responder judicialmente por maus-tratos a animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui