Vítima da pesca

Mergulhadores salvam baleia presa em rede de pesca e resgate é registrado em vídeo

Mergulhadores ficaram uma hora submersos no mar para cortar a rede que prendia o animal

Guarda Costeira Italiana
Guarda Costeira Italiana

Uma baleia cachalote teve sua vida salva graças a mergulhadores que a libertaram de uma enorme rede de pesca que fez com que ela tivesse dificuldade para nadar. O caso, registrado em um vídeo (confira abaixo), ocorreu na costa de Lipari, na Itália.

Biólogos de uma ONG que resgata tartarugas marinhas avistaram a baleia na última sexta-feira (26) e, ao perceberem que o animal estava em apuros, acionaram a Guarda Costeira.

Nas redes sociais, o órgão informou que o resgate do animal durou uma hora, período no qual os mergulhadores ficaram submersos, a cerca de dois metros de profundidade, para cortar a rede, permitindo que a baleia nadasse livremente.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Numa demonstração da sensibilidade animal, outras três baleias permaneceram nas redondezas, esperando a companheira ser liberta.

Assustada por conta da situação em que estava, a baleia foi acalmada por um dos mergulhadores, que, conforme mostra o vídeo do resgate, fez carinho no animal. Após ser solta, a baleia nadou em direção as outras cachalotes.

A pesca não só impede que muitos animais sigam seu caminho por não conseguirem nadar livremente, como também fere e mata muitos deles. Além dos peixes, mortos em ações diretas que visam pescá-los, outros animais, como a baleia resgatada na Itália e incontáveis tartarugas, ficam presos nas redes, ficam feridos e morrem. Para não compactuar com tamanho horror, cada vez mais pessoas escolhem o veganismo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui