EnglishEspañolPortuguês

Lockdown está impactando a qualidade do ar

30 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem da London Eye, em Londres
Pixabay

O início do lockdown trouxe notícias referentes à redução de poluição no
ar, mas durou?

Pesquisas realizadas em Londres, na Inglaterra, apontam que a diminuição da emissão de dióxido de nitrogênio continuou em Abril e Maio. Comparado com as primeiras 11 semanas de 2020 antes do lockdown, houve uma redução média de 31% nas rodovias da capital. As maiores reduções foram na região do centro e do interior de Londres e seguiram melhorias da Ultra-Low Emission Zone.

A primavera é particularmente a estação que contém mais poluição na Europa Ocidental. Há seis anos, Paris proibiu metade do tráfego para controlar a smog da primavera. Esse fenômeno é causado devido a mistura dos poluentes de carros e indústrias com a amônia, proveniente de fertilizantes agrícolas.

Esse ano não foi diferente. Londres teve cinco smogs entre o início do lockdown no Reino Unido e metade de Maio, mas a redução do tráfego e das atividades industriais em todo Reino Unido e Europa resultaram em uma concentração máxima de dióxido de nitrogênio dois terços menor em relação às primaveras anteriores.

A primavera e o verão são períodos de pico do ozônio, um poluente que causa os smogs em Los Angeles. Atualmente, muito dos poluentes que causam a poluição atmosférica no verão são provenientes de solventes, tintas e materiais de limpeza que usamos no dia-a-dia em nossas residências. Como era esperado, o Reino Unido teve smogs severos no tempo ensolarado de confinamento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo