EnglishEspañolPortuguês

Leonardo DiCaprio produz documentário sobre carros elétricos e sustentáveis

18 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

O ator, produtor e ativista ambiental Leonardo DiCaprio produziu o documentário “And We Go Green”, que aborda a conversão de carros movidos a combustíveis fósseis para modelos elétricos e sustentáveis nos circuitos automobilísticos. O longa conta com a direção de Fisher Stevens e Malcolm Venville e fala sobre a Fórmula E, modalidade de competição automobilística ecologicamente correta.

A Fórmula E foi lançada em 2014 e é sancionada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Assim como a Fórmula 1, a modalidade também realiza competições e premia pilotos. Existe uma grande base de fãs em todo o mundo, mas a Fórmula E ainda não causou o impacto positivo esperado nos Estados Unidos. Uma das vantagens do uso de carros sustentáveis, é a realização de corridas em regiões urbanas, devido à baixa emissão de carbono.

And We Go Green” traz como exemplo a temporada 2017-2018 do circuito de corridas sustentáveis e mostra que o investimento nessa modalidade de corrida é uma oportunidade para empreendedores do ramo de tecnologias verdes poderem anunciar novos produtos e divulgar suas marcas, além de comprovar empiricamente que tecnologias sustentáveis de ponta podem demonstrar excelente desempenhos em corridas e contribuir para mitigar os efeitos negativos das mudanças climáticas.

Interesse

Apesar de muitos fãs relutarem em aceitar a transição dos veículos a combustíveis fósseis para alternativas limpas, a Fórmula E está se tornando cada vez mais popular. Segundo o Los Angeles Times, a IndyCar e a NASCAR estão explorando a adição de veículos híbridos em 2022. A Fórmula 1 prometeu enfrentar a crise climática, tornando-se neutra em carbono essa década.

A indústria também pretende tornar todo o Grande Prêmio totalmente sustentável até 2025. O piloto vegano de F1 e ativistas em defesa dos direitos animais Lewis Hamilton também falou sobre o impacto ambiental do esporte. Segundo a empresa de consultoria McKinsey, as vendas de veículos elétricos aumentaram 63% em 2018. Esse aumento representa mais de dois milhões de unidades.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo