Tanzânia

Leão reage após ser provocado por turista que queria tirar selfie

Ilustração | Pixabay
Ilustração | Pixabay

Imagens registradas no Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia, mostram um turista irresponsável que participava de um safári provocando um leão para fazer uma selfie. A filmagem mostra o leão sentado tranquilamente ao lado do veículo quando um homem abre a janela do carro e se inclina para tocar no animal, que parece se assustar.

O animal selvagem reage e ruge em direção ao veículo, enquanto o homem tanta fechar a janela. A Maasai Sightings, organizadora do safári, afirma que a recomendação é que não haja qualquer tentativa de interação com os animais, pois isso além de ser um risco para os visitantes, pode culminar em expulsão do parque e multa.

Veja AQUI imagens do safári.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O Parque Nacional Serengeti informou em nota que a recomendação é que veículos fiquem a uma distância de pelo menos 25 metros de distância. A perturbação da vida selvagem é estritamente proibida, assim como ruídos altos, arremesso de objetos e provocações e música alta.

Qualquer atitude que cause alteração no comportamento dos animais, como o que foi feito com o leão, pode ser punida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui