Inglaterra

Gato sobrevive após ficar preso em carro e viajar mais de 112 km

Um gato chamado Teddy ficou preso debaixo da capota de um carro

Imagem de gato de pelo alaranjado
Pixabay
Imagem de gato de pelo alaranjado
Pixabay

Um gato com pelugem ruiva conseguiu sobreviver a uma jornada de 112 km/h em pista dupla preso debaixo da capota de um carro.

Tatty sentou-se no compartimento do motor da capota do carro por seis quilômetros antes de o motorista notar.

O motorista parou em um estacionamento de um supermercado na cidade de Stock-on-Tees, na Inglaterra, quando ouviu o gato miar.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O gatinho correu e acabou preso no motor de um outro carro do estacionamento.

O motorista ligou para o RSPCA (Sociedade Real para Prevenção de Crueldade aos Animais) e para o agente de captura animal Shane Lynn para resgatar o pequeno aventureiro.

Ele diz: “Ele estava bem e realmente preso atrás do motor quando cheguei, mas com a ajuda do dono do carro conseguimos desconectar a bateria e outros componentes de debaixo da capota para deixar bastante espaço para eu conseguir alcançar e trazê-lo seguro. O resgate levou por volta de uma hora e foi bastante complicado”, disse.

E completa: “Então, nós colocamos tudo de volta no carro e checamos para ter certeza de que tudo estava funcionando antes de sair. Felizmente, esse gato corajoso não tinha nenhum ferimento, o que foi uma surpresa. Deve ter sido bem quente, estando preso no compartimento do motor de um carro naquela velocidade, então Tatty foi sortudo. Depois de uma
checagem no veterinário, consegui reuni-lo ao seus tutores.”

O gato Tatty, que tem seis anos de idade, ficou sumido somente pela tarde, mas ele geralmente fica dentro ou bem perto de casa. Por isso, sua tutora, Caroline Ludlam, já tinha postado no Facebook pedindo as pessoas da área para ficarem atentos a ele.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui