Crueldade

Galos mutilados são resgatados após serem explorados em rinhas

Homens foram flagrados pela polícia mutilando duas aves. Um deles foi detido, o outro fugiu

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental de Catanduva
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental de Catanduva

Galos explorados em rinhas foram resgatados na última sexta-feira (26) pela Polícia Ambiental em Catanduva, no interior de São Paulo. A ação resultou no resgate de 27 animais.

Mutiladas, as aves foram encontradas no bairro Glória VI. O caso foi descoberto pelas autoridades graças a uma denúncia anônima.

Ao chegar no local, a polícia encontrou duas pessoas serrando as esporas de dois galos. Um deles, quando percebeu a presença dos policiais, fugiu. O outro foi autuado e multado por maus-tratos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A polícia informou ao G1 que foram encontrados apetrechos usados em rinhas no local, que foram apreendidos.

O homem detido pelos policiais irá responder judicialmente pelo crime ambiental que cometeu contra as aves. Porém, por se tratar de um delito de menor potencial ofensivo, ele responderá em liberdade.

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental de Catanduva
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental de Catanduva

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui