Toda vida importa

Empresa vegana fará doação para ações de combate ao racismo

Purple Carrot, que realiza entrega de refeições em domicílio, fará esta semana uma doação equivalente a R$ 212 mil à organização Black Lives Matter (BLM)

Purple Carrot, de serviço de entrega de comida em domicílio, está dando suporte à organização Black Lives Matter (Fotos: Purple Carrot/Scholars & Rogues)
Purple Carrot, de serviço de entrega de comida em domicílio, está dando suporte à organização Black Lives Matter (Fotos: Purple Carrot/Scholars & Rogues)

Uma empresa vegana dos EUA, a Purple Carrot, que realiza entrega de refeições em domicílio, informou por meio de um comunicado oficial que esta semana fará uma doação equivalente a R$ 212 mil à organização Black Lives Matter (BLM), que se dedica a combater o racismo sistêmico principalmente nos EUA, Canadá e Reino Unido.

Segundo o fundador e CEO da Purple Carrot, Andy Levitt, a doação é um “ponto de partida” para a empresa fazer uma diferença positiva no campo da justiça social. “Desde que comecei esta empresa em 2013, sempre quis que fosse uma força do bem no mundo, que pudesse causar um impacto positivo…”, diz.

E acrescenta: “Qualquer coisa que a Purple Carrot possa fazer claramente não é o suficiente. O que está acontecendo agora em nosso país é sobre o fracasso em rejeitar o racismo e tudo o que é tão desagradável e vergonhoso a respeito disso.”

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A crítica de Levitt é um endosso às manifestações que se intensificaram nos EUA desde que o ex-segurança negro George Floyd, que estava desarmado, foi morto por asfixia durante uma abordagem no dia 25 de maio pelo policial Derek Chauvin com o suporte de outros três policiais em Minneapolis.

Com a compressão do joelho de Chauvin sobre o seu pescoço, Floyd teve o fluxo de sangue para o cérebro interrompido, além de ter a respiração dificultada em decorrência do peso do policial sobre as suas costas.

Entre as empresas veganas que também realizaram doações a organizações de combate ao racismo nos EUA estão a rede de fast food Plant Power e a marca de queijos Miyoko’s Creamery.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui