EnglishEspañolPortuguês

Designers são premiados pela criação de golfinho animatrônico que substitui animais em espetáculos

27 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Facebook

Dois designers foram premiados por criar um modelo animatrônico de golfinho que pode substituir animais explorados em produções cinematográficas, aquários e zoos. A PETA homenageou Roger Holzberg e Walt Conti, da Edge Innovations, com o prêmio Innovator for Animals pelo golfinho mecânico.

Roger Holzberg afirma que o modelo animatrônico é “um sonho tornado realidade” para “aqueles que se preocupam com a preservação de animais marinhos”. A empresa garante ainda que o golfinho robótico “fornece uma maneira de reinventar a indústria de entretenimento marítimo com um futuro sustentável”.

A Edge Innovations informa ainda que o modelo é adequado para uso em “aquários, parques marinhos, parques temáticos, shows de fontes, linhas de cruzeiros, hotéis resort, shopping centers, museus e muito mais”. Em maio desse ano, a ANDA publicou uma matéria sobre o lançamento do projeto.

A PETA elogia a iniciativa. “Como os shows de mamíferos marinhos em cativeiro caíram em desuso; e a captura, transporte e criação de animais marinhos se tornou mais restrita, a indústria de parques marinhos como um negócio viável se tornou mais desafiadora”, disse a organização.

E completa: “O apetite do público por esse tipo de entretenimento e educação, infelizmente, ainda existe. Esses projetistas visionários lançaram uma tábua de salvação para golfinhos sensíveis que são explorados em encontros de ‘nado com golfinhos’ e em parques marinhos arcaicos”, aponta.

A PETA revela ainda que uma pesquisa recente feita com clientes da Virgin Holidays aponta que 92% dos entrevistados “preferem ver animais em seu habitat” em vez de em cativeiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo