EnglishEspañolPortuguês

Deputado sugere substituição de veículos de tração animal

28 de junho de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Portal Morada)

Esta semana, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) encaminhou uma indicação ao Ministério do Meio Ambiente sugerindo a criação de um programa de substituição de veículos de tração animal por equipamentos alternativos.

“Ressalta-se que já existem alternativas feitas com estruturas metálicas aos tradicionais veículos de tração animal, conciliando-se, assim, tanto a fonte de renda dos trabalhadores quanto o bem-estar dos animais”, defende Studart na Indicação 671/2020.

E acrescenta: “Por exemplo, em Santa Cruz do Sul (RS), de forma sustentável, já se utiliza uma estrutura metálica, de tração elétrica, para uma parte da coleta seletiva do lixo.”

No Brasil, a substituição de carroças de tração animal é uma demanda antiga de ativistas da causa animal. No entanto, até hoje muitos municípios brasileiros sequer estão discutindo com seriedade sobre o assunto.

Além disso, mesmo quando se fala em oferta de alternativas à substituição de carroças e com subsídio do poder público, ainda há resistência, tanto no âmbito político quanto fora dele.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo