Inovação

Competição desafia estudantes chineses a desenvolver novos alimentos à base de vegetais

Juízes selecionarão 10 equipes de estudantes como finalistas

Prato de comida vegana, com hamburguer feito à base de planta
Pixabay
Prato de comida vegana, com hamburguer feito à base de planta
Pixabay
O The Plant-Based Food Innovation Contest (Concurso de Inovações em Alimentos à Base de Plantas, em tradução literal) busca apoiar equipes de estudantes de universidades que inventam ideias bem-sucedidas de produtos livres de ingredientes de origem animal.
A competição foi recentemente lançada em Xangai, na China, para encorajar estudantes de universidade a desenvolver ideias para produtos à base de vegetais.
Criado pela Sociedade de Ciências Alimentares de Xangai, em colaboração com a organização de conscientização alimentar ProVeg International, o concurso foca em três categorias: alimentos pré-embalados, receitas de pratos principais, e ingredientes não-provenientes de animais.
Os juízes selecionarão 10 equipes de estudantes como finalistas, que serão convidados a enviar suas propostas de negócios e receber treinamento de marcas bem-sucedidas no setor de alimentos à base de vegetais, como Danone, Oatly, e Beyond Meat. As equipes receberão materiais para desenvolver seus produtos, ambientes de laboratórios, e permissão para fazer pesquisa de mercado.
“Estamos animados para trabalhar com as melhores universidades e corporações de alimentos em Xangai”, disse Shirley Lu, diretora executiva da ProVeg do Leste Asiático, ao FoodIngredientsFirst. “Ficamos felizes de colaborar com a Sociedade de Ciências Alimentares de Xangai para acelerar o desenvolvimento de alimentos à base de vegetais e apoiar a campanha China Saudável 2030.”
Três vencedores serão anunciados ainda este ano e receberão prêmios em dinheiro entre US$3,400 e US$11,000.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui