EnglishEspañolPortuguês

Cão prova seu amor ao levar cama para seu irmão doente descansar

26 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
JACKIE ROGERS

Spanky e Roman são inseparáveis. Irmãos, os cães da raça pit bull vivem juntos com seus tutores e cuidam um do outro. Recentemente, um ato de carinho de Spanky provou o amor que ele sente pelo irmão, com o qual está mais apegado desde que ele foi diagnosticado com um problema de saúde.

Um hematoma na orelha de Roman levou à necessidade de uma cirurgia. Enquanto a data do procedimento não chega, o cachorro aguarda, em casa, cercado de cuidados – não só de seus tutores, mas também de seu irmão.

Spanky percebeu que o seu fiel companheiro adoeceu e, desde então, tornou-se ainda mais cuidadoso. “Roman é definitivamente o cobertor de segurança de Spanky, ele não fará nada sem Roman e sempre garante que ele esteja perto dele e, se não estiver, ele se levanta e se aproxima dele”, disse Jackie Rogers, tutor dos cachorros, ao The Dodo.

Para se manterem atentos aos pit bulls, os tutores colocaram uma câmera de segurança em sua casa, por meio da qual conseguiam ficar de olho neles enquanto trabalhavam.

Rogers não imaginava, porém, que flagraria um cena surpreendente de carinho entre os cães ao verificar as imagens gravadas.

JACKIE ROGERS

Preocupado com seu irmão, Spanky buscou a cama dele e arrastou até o animal para que Roman pudesse se deitar e descansar confortavelmente.

“Vejo Spanky andando por um minuto enquanto olha para Roman e depois para a cama, e então o vejo arrastando a cama para Roman e, enquanto ele a arrasta, ele olha para Roman quase para dizer: ‘Isto é para você’. Eu tive que assistir novamente várias vezes, fiquei incrédulo que ele fez isso!”, disse Rogers.

Confira as imagens abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


    Você viu?

    Ir para o topo