Preservação

Campanha “Ele não, verde sim” tem petição contra o desmatamento da Mata Atlântica

No vídeo publicado pela SOS Mata Atlântica são exibidas diversas manchetes de jornais que noticiam retrocessos ambientais do governo Bolsonaro

Reprodução/Facebook/SOS Mata Atlântica
Reprodução/Facebook/SOS Mata Atlântica

A SOS Mata Atlântica lançou a campanha “#EleNãoVerdeSim”, em referência aos ataques que a floresta tem sofrido durante o governo de Jair Bolsonaro. O objetivo da entidade é sensibilizar os internautas a respeito da ameaça que a Mata Atlântica sofre e recolher assinaturas em prol da preservação da mata.

“Enquanto a maior parte dos brasileiros vive sob quarentena, as motosserras continuam ligadas e outras ações avançam para acabar com as nossas florestas e patrimônios naturais. Longe dos nossos olhos, o governo federal continua empurrando o meio ambiente para uma destruição ainda maior, que pode levar a Mata Atlântica não só a um total isolamento, mas a uma desastrosa eliminação”, afirma a ONG, em um vídeo (confira abaixo).

Nas imagens veiculadas pela instituição, são exibidas diversas manchetes de jornais que noticiam retrocessos ambientais do governo Bolsonaro. “Desmontar o Sistema Nacional de Meio Ambiente, acabar com os conselhos e com a participação social, reduzir a fiscalização ambiental, afrouxar as leis ambientais, flexibilizar a aplicação de multas, enfraquecer ainda mais o Ibama e o ICMBio, tudo isso pode colocar a Mata Atlântica numa situação de risco da qual ela nunca mais poderá sair”, diz a entidade ao enumerar ações realizadas pelo governo Bolsonaro.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A SOS Mata Atlântica lembrou ainda que o engajamento da população na luta pela floresta é importante, porque quem não se engaja contribui com seu desmatamento, o que, por consequência, afeta a saúde e a vida dos brasileiros.

Ao final do vídeo, a entidade reforçou a importância de “lutar pela nossa floresta, nossos rios, animais e por um meio ambiente saudável para todos” e pediu que os internautas assinem a petição “pela integridade da Lei da Mata Atlântica”. Mais de 22 mil pessoas já aderiram ao abaixo-assinado. Para assinar, clique aqui.

Confira o vídeo da campanha:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui