Final feliz

Cadela que sentia medo de humanos se recupera de traumas após ser adotada

Barbie, como passou a ser chamada, só precisava conhecer o amor para deixar seus traumas no passado

Hope For Paws
Hope For Paws

Uma cadela que vivia em situação de abandono em Los Angeles, nos Estados Unidos, teve sua vida transformada através da adoção. Não se sabe o que ela passou antes de ser resgatada, mas seu comportamento não deixava dúvidas: traumas a atormentavam, fazendo-a fugir sempre que um humano se aproximava.

Até mesmo Toi Crawford, que dava água e comida para a cadela todos os dias, não conseguia chegar perto dela. No entanto, ele sabia que alimentá-la não bastava, ela precisava ser resgatada. Para isso, ele acionou a Hope For Paws, ONG de proteção animal.

Da raça chihuahua, a pequena e frágil cadela foi resgatada pela equipe da entidade, que teve bastante trabalho para conseguir pegá-la. Ela ainda não sabia, mas teria sua vida completamente transformada. O medo, o trauma e o sofrimento ficariam no passado.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Hope For Paws

No momento do resgate, a cadela estava em um local próximo a uma rodovia. A área, no entanto, era cercada, o que a mantinha segura. A grande extensão territorial, porém, dificultava o trabalho da entidade.

Eldad Hagar, que participou do resgate, afirmou ao portal Reshareworthy que a cadela “tinha tanto medo de humanos e ela não permitia que ninguém se aproximasse”. Para conseguir pegá-la, uma rede teve que ser lançada sobre ela. Imobilizada, a cadela foi retirada do local e levada para uma clínica veterinária, onde foi submetida a exames e tomou banho.

Após o resgate, uma nova vida se iniciou para a cadela: nova casa, nova família e um novo nome. Barbie, como passou a ser chamada, deixou os traumas no passado e renasceu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui