Inglaterra

Bezerro é salvo após ficar preso em poça de lama

Pixabay
Pixabay

Um pequeno bezerro fugiu de uma proprietária rural na cidade de Rochdale, na Inglaterra, e acabou ficando atolado em uma grande poça de lama em uma região pantanosa. Ryan King, da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), foi até o local após diversos pedidos de socorro. Rapidamente ele percebeu que a situação era séria e era preciso correr contra o tempo.

“Quando cheguei ao campo, ficou claro que o pobre bezerro não teria conseguido se libertar. Ele era pequeno e muito fraco de tanto lutar, e estava no pescoço na lama grossa e pegajosa. Ele estava correndo o risco de se afogar na lama. Consegui colocar uma toalha debaixo do nariz para manter a cabeça acima da lama e da água e garantir que ele pudesse respirar enquanto eu tentava libertá-lo”, disse King.

O salvador conta ainda que como o animal é um bebê, isso facilitou o resgate. “Felizmente, ele era apenas pequeno. Embora ele estivesse exausto e imundo, felizmente o bezerro estava bem e o fazendeiro que se identificou como o tutor do animal o levou de volta à fazenda na traseira de um veículo para limpá-lo”, afirmou o socorrista da RSPCA.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

King esclarece ainda que teve notícias do filhote. Após ser salvo, ele tomou um bom banho e recebeu uma mamadeira quente para se sentir aquecido e seguro. Apesar do grande susto, o bezerro passa bem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui