EnglishEspañolPortuguês

Após morte de tutor, cão idoso e doente ganha nova chance ao ser adotado

3 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook / Pennsylvania SPCA Danville Center

Wayne Mull foi a um abrigo para animais na Pensilvânia, nos Estados Unidos, com uma ideia fixa: ele estava decidido a transformar a vida do animal mais rejeitado do local. Jack, de 13 anos, não é apenas um cão idoso, mas também doente. Ele, portanto, se encaixou exatamente no perfil buscado por Wayne.

Se as fragilidades do cachorro eram, para os outros, motivo para não adotá-lo, para Wayne cada uma delas era a razão para levar o animal para casa. E assim ele o fez.

A decisão de Wayne surpreendeu os funcionários do abrigo, que ficaram emocionados. Jack vivia no local há pouco tempo por conta da morte de seu antigo tutor. Sem ter onde viver e com quem dividir a vida, o cachorro foi levado para o abrigo.

Mas a conexão que surgiu entre Wayne e Jack de maneira imediata mudou o destino do cão. Ao ver seu novo tutor no abrigo, o cachorro pulou em seu colo, como quem diz “estava te esperando”.

Foto: Facebook / Pennsylvania SPCA Danville Center

“Nós o apresentamos o Jack, uma mistura de dachshund de 13 anos com doença dentária, sopro no coração e caroços típicos de um animal idoso. Ele disse: ‘ele é perfeito, eu vou levá-lo. Que veterinário você recomenda que eu o leve também?”, contaram os funcionários do abrigo, segundo informações do portal Amo Meu Pet.

“É disso que trata o bem-estar animal. Apaixonar-se, dar segundas chances a quem mais precisa e encontrar os heróis na humanidade. Caudas felizes, Jack! Não poderíamos estar mais felizes por você!”, publicou o abrigo nas redes sociais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo