EnglishEspañolPortuguês

Adidas anuncia mais tênis clássicos em versões veganas

11 de junho de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Samba, modelo que fez sucesso em academias nos anos 1980 e ganhou uma versão vegana (Foto: Divulgação)

A Adidas anunciou este mês o lançamento da linha “Our Icons Go Vegan”, que se volta à recriação de mais alguns de seus tênis mais clássicos e icônicos, mas livres de qualquer matéria-prima de origem animal ou de testes em animais, segundo a marca.

A ideia de relançar mais modelos tradicionais veio após o bom desempenho da versão sem nada de origem animal do tênis Stan Smith, assinado por Stella McCartney, em 2019. Já este ano, e por enquanto, os clássicos da vez são os tênis Samba e Continental 80, que trazem o logotipo “Adidas Original Vegan”.

A Adidas afirmou que a cola utilizada na produção dos calçados também é totalmente livre de exploração animal. “Com a mesma aparência e estilo do estilo original, essa versão defende um futuro melhor com um design totalmente vegano”, frisa e acrescenta que a entressola do Continental 80, por exemplo, é feita com EVA à base de algas.

“Esses tênis veganos da Adidas eliminam completamente o uso de produtos de origem animal. Então troque as cores fortes dos anos 80 por um futuro mais brilhante”, anuncia a marca.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo