Treinador é criticado por abusar de beluga em parque aquático

28/06/2020


Reprodução

O treinador de baleias beluga de um parque aquático da China está sendo duramente criticado por internautas de todo mundo após a divulgação de um vídeo que mostra o homem montando no animal enquanto a treina para uma atração. Ele é acusado de tortura e crueldade contra animais e está sendo considerado por jovens chineses como o símbolo do porquê atrações que exploram animais devem ser boicotadas.

O episódio ganhou uma repercussão tão grande nas mídias sociais do país que o aquário publicou um comunicado tentando esclarecer os maus-tratos e justificar a atitude do treinador afirmando que as belugas são muito “apegadas emocionalmente” ao funcionários do local e para elas esse tipo de prática é considerada como “carinho” e “brincadeira”. No entanto, a desculpa não surtiu efeito.

Um internauta aponta que não é ético banalizar a submissão de animais que sofrem com profundos traumas psicológicos. “[Ele] geralmente se exibe em pé em cima das baleias beluga postando vídeos em uma plataforma de transmissão ao vivo. [Os vídeos] têm um impacto social extremamente terrível e esperamos que os departamentos relevantes prestem muita atenção”, disse em uma rede social.

Outro internauta chinês criticou também a retirada de animais marinhos de seus habitats com intuito de seres explorados apenas para entreter seres humanos. “Isso é prisão e crueldade para com os animais. Baleias e golfinhos deveriam viver no mar, mas agora estão confinados em pequenas prisões. Eles são forçados a realizar e trabalhar em aquários todos os dias. É tudo crueldade e tortura”, salientou.

O parque aquático Luoyuanwan fica localizado em Fuzhou, província de Fujian. O local aprisiona golfinhos, belugas e tubarões e os obriga a participar de espetáculos e a aprender truques e performances anti-naturais apenas para o deleite do público. Após as críticas, o parque excluiu vários vídeos que reuniam comentários e reações de repúdio.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>