Carne de ursos mortos por caçadores é vendida em restaurante na Albânia


Pixaba/Pixel-mixer/Imagem Ilustrativa

Ursos estão sendo mortos na Albânia para consumo humano. Uma reportagem do jornal britânico The Independent apontou que a carne desses animais está sendo vendida em um restaurante do país. A caça é feita de maneira ilegal.

Além dos ursos, macacos e aves de rapina são vendidos na Albânia por meio da internet. O comércio, descoberto pela ONG de proteção animal Four Paws, tem como clientes hotéis e restaurantes, além de pessoas que compram os animais para exibi-los como símbolo de status.

Enquanto os estabelecimentos comerciais incluem nos cardápios pratos feitos, de maneira ilegal, com a carne desses animais, quem os compra para mantê-los em cativeiro os aprisiona em jaulas, condenando-os a uma vida miserável. Há restaurantes, no entanto, que também os enjaula para entretenimento humano.

Os ursos, que assim como outras espécies são protegidas por lei na Albânia, são vendidos em sites. Os anúncios mostram fotos dos animais com a boca fechada com cola ou com as patas acorrentadas.

Cada filhote de urso costuma ser comercializado por 500 euros – aproximadamente R$ 3 mil. Esse é o preço cobrado para condenar esses animais a situações de extremo sofrimento.

Reprodução/Maire Claire

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>