Instinto materno

Após seus filhotes morrerem, cadela adota gatinhos órfãos e os amamenta

Resgatada da rua, a cadela parecia saber que os gatinhos tinham sofrido tanto quanto ela e precisavam de amparo

Stacee Jones
Stacee Jones

Filhotes de gato resgatados pelo Jelly’s Place, em San Pablo, na Califórnia (EUA), tiveram suas vidas salvas graças a uma cadela que os adotou.

Durante cinco semanas, Keeper, como é chamada a cadela, cuidou dos gatinhos. Após perder seus filhotes, que morreram, a cadela dedicou-se a alimentar e amar os órfãos resgatados pelo abrigo.

A voluntária Stacee Jones, que atua no Jelly’s Place, temeu que a cadela não aceitasse os gatinhos quando a entidade recebeu um pedido de resgate para os recém-nascidos, mas decidiu tentar. E sua tentativa funcionou.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Resgatada após ser abandonada atrás de uma lixeira, Keeper parecia saber que os gatinhos tinham sofrido tanto quanto ela e precisavam de amparo.

“Tomei muito cuidado. Sentei-me ao lado da mamãe cachorra com uma gatinha. Eu lentamente mostrei a ela a gatinha para ver como ela reagiria. Eu tinha medo de que ela rosnasse ou não aceitasse muito bem”, contou Jones ao site The Dodo. “Ela acolheu o primeiro gatinho imediatamente. Ela o lambeu”, completou.

Stacee Jones

A voluntária, então, trouxe os outros dois filhotes. “Ela deitou-se e aninhou-os em sua direção. Ela deixou eles mamarem. Foi muito maternal. Ela sabia o que fazer imediatamente”, contou. “Realmente funcionou”, acrescentou.

O gesto da cadela emocionou Jones, que não conseguiu conter as lágrimas. “Eu fiquei tipo, ‘isso é tão bonito’. Eu nunca vi pessoalmente algo assim. Tudo se juntou tão rapidamente, como deveria ser”, disse.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


1 COMENTÁRIO

  1. Que legal!!!
    mas falando em gatos…
    Você sabia que os gatos entendem os humanos e também falam? É o chamado IDIOMA FELINO.
    Aqui segue o link para você aprender isso de forma barata (menos de R$0,25 por dia) e fácil https://bit.ly/2ZgmgtZ
    O Idioma Felino é um guia completo, explicado e ilustrado no formato e-book, e ainda acompanha 3 bônus exclusivos. Dá uma olhadinha se você quer entender mais seu bichinho!!
    Basta clicar: https://bit.ly/2ZgmgtZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui