Florestas protegem as espécies do aquecimento global


Imagem de floresta, com várias árvores sendo iluminadas por raio de Sol
Pixabay

Temperaturas são registradas e copiladas de locais selecionados ao ar livre, acima de 2 metros do solo. O equipamento, em uma caixa ventiladora fora do sol, registra a temperatura do ambiente. É a partir desses milhares de locais que nós calculamos quão rápido o clima está aquecendo.

No entanto, todos que saem em um dia quente sabem como a temperatura pode ser diferente e amena debaixo das árvores, e mais fresco em mata fechada. Isso tem uma enorme importância para a vasta quantidade de criaturas e plantas que vivem junto as matas e florestas do mundo, com mais biodiversidade na Terra.

Muitas espécies prosperam no que é para elas uma ótima faixa de temperatura. Então, a estável temperatura dos pisos florestais fornece amortecimento contra o efeito do aquecimento global. Destruir a cobertura protetora fornecida pelas grandes árvores, mesmo com desmatamento seletivo, pode ser catastrófico por proteger a comunidade. Os pisos florestais ficam secos e há o aumento das temperaturas, que mudam o habitat durante a noite.

Cientistas que estudam 3.000 locais durante 80 anos dizem que mudanças acontecem rápido demais para adaptação de algumas espécies, eliminando-as e permitindo que outras se mudem. Com o crescimento do aquecimento das águas eles pedem aos silvicultores que levem isso em conta durante suas operações e ajudem a preservar a biodiversidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO

RECONHECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>