EnglishEspañolPortuguês

Para 85% dos brasileiros, preservação ambiental deve ser prioridade pós-pandemia

19 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay/Picography

Um estudo do Instituto Ipsos, realizado em 16 países, concluiu que 85% dos brasileiros considera que a preservação ambiental deve ser prioridade do governo no plano de recuperação do país pós-pandemia. Mil brasileiros foram ouvidos.

No ranking de países nos quais a população mais anseia que o governo proteja o meio ambiente estão: China, em primeiro lugar, com 91%; Índia e México, em segundo, com 89% e o Brasil em terceiro. Os países com populações que possuem menos interesse na questão ambiental são a Alemanha, com 55%, o Japão, com 61%, e a Rússia, com 62%.

Ainda segundo a pesquisa, 85% dos brasileiros acreditam que a devastação do meio ambiente representa uma ameaça à saúde humana. Na China, são 93%. No México, 91% da população também defende essa ideia. Na África do Sul, o percentual é de 90%. Estados Unidos (77%), Austrália (81%), Japão (81%) e Canadá (83%) são os que menos relacionam questões ambientais com a saúde.

No entanto, embora a ideia de que o governo deve priorizar o meio ambiente tenha ganhado força entre os brasileiros, 41% deles afirmam que não colocam a pauta ambiental como prioridade em suas próprias vidas. Na Alemanha e na França, são 28%. México tem 33%; Espanha, 35%; Índia, 67%; Itália, 65%; Rússia, 58%.

Foram entrevistadas 16 mil pessoas entre 21 e 24 de maio de 2020 para a pesquisa, que tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo