Estudo conclui que chovem mais de mil toneladas de plástico todos os anos


Pixabay/Antranias

Mais de mil toneladas de microplástico chovem todos os anos, segundo estudo publicado na revista científica Science.

Os dados alarmantes acerca da poluição gerada pelo consumo de plástico foram descobertos a partir da análise de 339 amostras coletadas em 11 parques localizados em áreas isoladas dos Estados Unidos.

Dentre as amostras analisadas, micropartículas de plástico foram identificadas em 98% delas, o equivalente a uma quantidade de garrafas plásticas que varia entre 123 e 300 milhões.

De acordo com os pesquisadores, as partículas maiores foram trazidas pela chuva e pela neve. Já as menores, levadas pelo vento, sugiram durante períodos de seca.

As microfibras encontradas nos parques, segundo os cientistas, tinham características semelhantes aos produtos usados na fabricação de roupas, carpetes e revestimentos industriais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>