Ativismo

Lewis Hamilton pede o fim de escolas de touradas na Espanha

Divulgação
Divulgação

O campeão de Fórmula 1 e ativista vegano Lewis Hamilton compartilhou um vídeo da PETA pedindo o fim da exploração de animais em touradas. O piloto pediu ainda que o governo espanhol dê fim às escolas de touradas, que ele descreve como locais “verdadeiramente nojentos”.

“Esta é realmente a Espanha nojenta! As crianças na Espanha são ensinadas a torturar e matar touros a partir dos 14 anos. Estamos pedindo ao Ministério da Educação da Espanha que feche as escolas de touradas imediatamente”, disse Hamilton em seu perfil no Instagram.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Engajamento

No início da pandemia, o piloto usou suas redes sociais para conscientizar o público sobre o cativeiro de animais fazendo uma simples analogia entre a quarentena e o aprisionamento de milhões de animais ao redor do mundo. Ele apontou que essa é uma oportunidade de reflexão sobre como poucos minutos de lazer significam toda uma vida de sofrimento para animais mantidos em zoos e aquários.

“Se você está em casa confinado, talvez possa sentir um pouco do que os animais em cativeiro passam todos os dias, suas vidas interrompidas. No futuro, por favor, não vá a nenhum zoológico ou circo, porque é assim que nosso dinheiro vai apoiar #NoMoreZoos #Liberdade”, disse o ativista.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui