EnglishEspañolPortuguês

Homem junta dinheiro por 10 anos para comprar ambulância para animais

18 de junho de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Homem ajuda pessoas na sua cidade natal a levar os animais ao veterinário.
Foto: Reprodução Youtube/ Open Road Índia

São muitos os animais em situação de abandono ao redor de todo mundo, mais ainda existem pessoas que visam pelo bem-estar dos animais. Esse é o caso do indiano Balu, que vive na cidade de Pune, Índia.

O indiano dedica a sua vida a cuidar de animais desamparados e abandonados, e para dar continuidade ao seu trabalho, ele comprou uma ambulância para levá-los ao veterinário quando for preciso.

Balu, como é conhecido, particularmente na cidade onde mora, cobra um valor simbólico para levá-los ao veterinário, sendo quinze centavos por quilometro rodado, essa é a única fonte de renda dele para sustentar sua família.

Além de transportar os animais, o homem também presta serviços de atendimento, e também quando é preciso, medicá-los. Ele é muito respeitado pelos moradores e abrigos que atendem animais desamparados na região de Pune.

Além de ajuda com o transporte, ele também abriga animais resgatado em sua própria casa quando não há vagas em abrigos e em organizações de proteção animal.

“Eu mantenho 5 a 6 cães em casa, alguns com pernas e patas quebradas. Agora esta é a minha vida, não posso deixar isso, vou continuar fazendo isso para sempre para sempre”, afirma Balu ao Open Road Índia.

Proteção animal na Índia

Segundo a organização World For All Animal CARE And Adoptions, entidade que cuida de animais abandonados e os ajuda a serem adotados, existem muitos animais sem lar nas ruas das cidades indianas.

Segundo a ONG, não existem números exatos, mais estima-se que há mais de 50 mil cachorros abandonados nas ruas de Mumbai, Índia.

Foto: Reprodução/ Pixabay

Felizmente, em meio a estatísticas alarmantes, há também dados otimistas. A mesma ONG aponta redução no número de cachorros abandonados após aumentarem as doações e castrações na cidade de Mumbai.

Para orientar as pessoas a não abandonarem os animais nas ruas, lançaram uma campanha com um vídeo comovente chamado #AStreetDogsLife”.

Apesar do vídeo parecer bem realista, as imagens foram editadas para representar como vive um animal em situação de rua. A organização deixa bem claro que nenhum animal saiu ferido durante a produção produção.

“As cenas retratam apenas os vários desafios que um cão abandonado enfrenta todos os dias nas ruas da Índia” disse os autores dos vídeos no final.

O vídeo já teve mais de 7 milhões de visualização no Youtube, e mostra cachorros correndo nas ruas movimentadas na Índia e mexendo nos lixos. Veja abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo