Home Notícias Cadela alerta família e salva a vida de criança que teve convulsão

Cadela alerta família e salva a vida de criança que teve convulsão

0
Cadela alerta família e salva a vida de criança que teve convulsão
Foto: Reprodução Youtube / LOCAL 12
Foto: Reprodução Youtube / LOCAL 12

Ember, uma cadela da raça pit bull, salvou a vida de Tre, um menino de 10 anos que mora com sua família em Monroe, Ohio, nos Estados Unidos.

Pouco tempo depois de ser adotada pela família, a cadela agiu como um verdadeiro anjo da guarda de Tre. No dia em que o menino convulsionou, ela foi até o quarto da mãe dele e a alertou sobre o garoto.

“Estávamos dormindo e ela sentou-se ao lado da cama e estava fazendo esse resmungo bem baixo. Não era nem um grunhido, era apenas uma queixa estranha”, contou Tracy, mãe do menino.

Num primeiro momento, Tracy ignorou a cadela. Mas Ember não desistiu e sua persistência convenceu a mulher a segui-la pelo corredor. O animal, então, a levou até o banheiro, onde estava o menino.

Foto: Reprodução Youtube / LOCAL 12

“Então eu vi as pernas de Tre penduradas ao lado da banheira lá. E quando eu olhei para a banheira, metade do corpo dele estava fora e a outra metade estava na banheira e sua cabeça estava totalmente estendida para trás”, relembrou Tracy.

A ação da cadela foi essencial para salvar a vida de Tre, que foi imediatamente levado ao hospital e, após receber os cuidados necessários, recuperou-se. Ao voltar para casa, o garoto contou com a companhia da cadela, que se negou a sair de perto dele.

O caso emocionou a equipe da ONG que doou Ember para a família de Tre. “É um momento de muito orgulho, não apenas para a nossa organização, mas também para esse cachorro que foi abandonado. Ela era um filhote solitário nas ruas. Ela não tinha família, ninguém para a amar”, afirmou a entidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here