Cachorro mantido acorrentado em local insalubre é resgatado no Paraná


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um cachorro que era mantido acorrentado em um local insalubre foi resgatado por uma equipe da Polícia Civil em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

O animal, da raça pit bull, vivia em condição de maus-tratos em um terreno de um ferro velho. O resgate foi realizado na última segunda-feira (15).

O delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, afirmou ao G1 que o tutor do animal não oferecia condições básicas de higiene e saúde ao cão.

Detido, o homem foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele responderá judicialmente pelo crime de maus-tratos a animais.

De acordo com a polícia, após ser resgatado, o cachorro foi encaminhado a uma entidade que resgata animais abandonados e maltratados e os disponibiliza para adoção após tratamento.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>