Jovens são indiciados por maus-tratos após induzirem cão a ingerir bebida alcoólica


Reprodução/Facebook/Salvando Vidas Maringá

Jovens que induziram um cachorro a ingerir bebida alcoólica em Marialva, no Paraná, foram indiciados pela Polícia Civil de Maringá pelo crime de maus-tratos. O crime, promovido no final de maio, foi registrado em um vídeo.

Nas imagens, um jovem aparece colocando a mão dentro de um copo com um líquido de cor vermelha e oferecendo ao cachorro, que lambe. Em seguida, é colocada uma bebida, que aparenta ser vodka, na vasilha do animal. Na publicação, os rapazes afirmam que trata-se de “vodka pura”.

O caso repercutiu após uma ONG repostar o vídeo na internet. Nas redes sociais, o delegado Matheus Laiola, da delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná, também publicou as imagens e informou que iniciaria uma investigação.

De acordo com o delegado Luiz Henrique Vicentini, responsável pelo inquérito, o tutor do cachorro o submeteu a um exame para tentar provar que não houve ingestão de bebida alcoólica.

Vicentini, no entanto, explicou ao G1 que, “pela possível quantidade ingerida, o exame é considerado inconclusivo. Para uma alteração, seria necessária uma grande ingestão de álcool”.

Em depoimento, os jovens negaram ter induzido o cão a beber vodka. Eles afirmam ter dado suco e água ao animal.

Caso sejam condenados pela Justiça, os rapazes podem ser condenados a até um ano de detenção, além de multa. Eles também podem perder a guarda do cachorro, conforme solicitado ao juiz por uma ONG.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>