Cachorro é resgatado após cair em rio congelado em dia de frio rigoroso


(Foto: Reprodução/YouTube/Videlo/Rusvid/Europa Press/DPA)

Um cachorro foi resgatado após cair em um rio com temperatura extremamente baixa em Norilsk, na Rússia. O animal foi salvo assim que seu tutor percebeu que ele estava em apuros.

Um vídeo mostra o momento em que o homem corre em direção ao rio, segura o cachorro pelo pescoço e o puxa para fora. Além do risco de morrer de hipotermia, o animal também estava sob ameaça de afogamento.

Nas imagens, é possível ver o cachorro se segurando na beira do rio, com as patas agarradas à neve, sem conseguir sair sozinho do local. As informações são do portal La Voz.

Sharhan, como é chamado o cachorro de seis anos de idade, se chacoalhou para retirar o excesso de água gelada de seu corpo e saiu andando após ser resgatado por seu tutor, Andrey Bizhukov.

A cerca de 300 km de distância ao norte do círculo polar, Norilsk é uma cidade na qual neva aproximadamente durante 270 dias do ano. A temperatura média anual do município varia de -30º C a -50º C.

Veja o vídeo do resgate:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>