Mais de 30 galos explorados em rinhas são levados para abrigo após resgate


Reprodução/R7

Uma operação realizada pela Polícia Militar Ambiental levou ao resgate de 35 galos explorados em rinhas na cidade de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. Outros dois animais foram encontrados mortos.

As aves sobreviventes, que eram mantidas em um sítio na Estrada dos Hengles, foram resgatadas na tarde do último sábado (6) graças a uma denúncia anônima.

Durante a ação policial, 28 pessoas foram detidas. A PM Ambiental informou ao portal R7 que foram encontrados no local dois espaços cercados que formavam uma espécie de arena onde as rinhas eram promovidas.

Além dos 35 galos resgatados com vida, dois foram encontrados mortos. No local, foram localizadas ainda 93 esporas de plástico, 12 esporas de couro, 11 bicos de metal e 9 viseiras.

Após realizar perícia no sítio, a polícia encaminhou os galos sobreviventes a um abrigo na cidade de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo.

As pessoas detidas durante a operação policial foram levadas à Delegacia de Cotia. Como rinhas são proibidas por lei, todos os envolvidos irão responder judicialmente pelo crime de maus-tratos a animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>