EnglishEspañolPortuguês

Mais de 55 mil ovelhas transportadas em navio são condenadas à morte devido à pandemia

7 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Os bloqueios impostos pela pandemia de Covid-19 condenarão à morte mais de 56 mil ovelhas que seriam exportadas da Austrália para o Oriente Médio no último mês. O navio Al Kuwait atracou no porto de Fremantle no dia 22 de maio. As ovelhas foram encaminhadas para dentro do navio, mas após vários funcionários da tripulação testarem positivo para o novo coronavírus, a embarcação foi impedida de partir e os animais foram deixados à própria sorte dentro do navio.

O Departamento de Agricultura australiano afirmou que está “levando a sério o bem-estar dos animais”, mas que a melhor decisão é que os animais sejam mortos o mais rápido possível e que a carne seja comercializada na própria Austrália com redução de preço. O órgão público afirma que essa decisão foi tomada para mitigar o sofrimento do animais e impedir novas tragédias de mortes em massa de ovelhas como ocorreu no passado.

Pixabay

Donos de fazendas industriais que lucrariam com a exportação das ovelhas pedem que o governo permita que o navio parta, mesmo com os animais confinados há mais de 10 dias em condições precárias. O governo respondeu que é importante obedecer as regulações de bem-estar animal que não recomendam viagens longas após longos períodos de confinamento. O navio terá permissão para partir apenas após o dia 13 de junho.

Ativistas em defesa dos direitos animais da Austrália criticam fortemente que a exportação de animais vivos ainda seja uma realidade no país. Eles apontam que é lamentável que os interesses humanos se sobrepunham tão fortemente aos valores de humanidade básicos com a preservação e valorização da vida. Toda vida importa e tudo que vive merece respeito, compaixão e direito à liberdade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo