Debilitada, cadela é abandonada em terreno após ser arrastada por moto

Mariana
June 3, 2020

Reprodução

Uma cadela foi deixada em um terreno após ser arrastada por uma moto em Juazeiro do Norte, no Ceará. Após denúncia, o caso foi registrado em uma delegacia e o animal, ferido e debilitado, foi resgatado.

A cadela foi amarrada a uma corda, presa à moto, e arrastada no último domingo (31). Com a ajuda de uma moradora da cidade, policiais militares prestaram socorro ao animal, que foi acolhido pela mulher para receber os cuidados necessários. A atrocidade cometida contra a cadela fez com que ela ficasse com as patas feridas.

A polícia identificou o autor dos maus-tratos e esteve na casa dele, mas não o encontrou. Segundo informações divulgadas pelo G1, familiares alegaram que o homem, que está foragido, sofre de transtornos psicológicos.

Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã de segunda-feira (1º), segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O caso foi encaminhado para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que está realizando diligências e oitivas para investigar os maus-tratos.

A SSPDS pede que a população auxilie repassando informações sobre o crime. As denúncias, com sigilo e anonimato garantidos, podem ser feitas através do Disque-Denúncia da Secretaria (181) ou por meio do telefone da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte: (88) 3102-1116.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>