EnglishEspañolPortuguês

Surfista salva cão que se afogava em alto mar

1 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Vasco Vellez

Imagens incríveis mostram um surfista resgatando um cachorrinho que estava prestes a se afogar em alto mar na Austrália. O cachorro passeava com seu tutor em um caiaque, mas a embarcação virou. Felizmente, o surfista Vasco Vellez estava próximo e acompanhou todo o acidente, dirigindo-se rapidamente para realizar o resgate.

Enquanto Vellez salvava o cachorrinho, dois surfistas resgataram o tutor. Vellez registrou o resgate e as imagens mostra o cachorrinho muito inteligente subindo na prancha do surfista. Logo depois um salva-vidas pilotando um jetski chega ao local para auxiliar no resgate.

Vellez conta que achou incrível como o cachorrinho sabia exatamente o que fazer. “s ondas estavam altas, então ele ficou desorientado. Ele estava ficando bêbado o tempo todo. Ele estava bem assustado. Ele colocou suas garras em volta e meu pescoço e se agarrou como uma pessoa faria”, disse.

O surfista critica ainda a imprudência do tutor de levar o cãozinho para alto mar em uma embarcação tão instável. “Eu não sabia que filmava o que aconteceu, mas agora quero que as pessoas assistam a essas cenas e tenham certeza de que fazem planos sensatos antes de sair para o oceano. Pode ser tão perigoso”, conclui


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo