EnglishEspañolPortuguês

Advogada vegana morre aos 98 anos nos EUA

1 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Fotos: Acervo Their Turn/MFA

A defensora dos direitos animais Natasha Brenner, que deixou de consumir carne há quase 50 anos e se tornou vegana por volta dos 70 anos, faleceu em Nova York no dia 27 aos 98 anos.

Natasha foi homenageada nos EUA pela organização Mercy For Animals, que resgatou uma entrevista feita com ela em 2018.

“Uma amiga querida dos animais, Natasha inspirou muitos de nós com suas décadas de ativismo e nos lembrou que nunca é tarde para usar sua voz para mudar o mundo”, publicou a MFA no Instagram.

Natasha se tornou ativista dos direitos animais na década de 1980, se juntando a jovens em manifestações em prol da libertação animal.

Na entrevista para a MFA, ela explicou que seus dias eram dedicados ao ativismo em defesa dos animais, mesmo que por meio de um computador. “Todos os dias… Adoro ser vegana porque não machuco nenhum animal. Me tornei vegetariana em 1972”, conta.

E acrescenta: “Se você visse uma criança sofrendo na rua, você faria o que pudesse por ela. Bom, não vejo diferença quando se trata de um animal de qualquer espécie. Eles têm uma linguagem, e não é porque não entendemos que isso significa que a dor não esteja lá – certamente eles sentem dor e sofrimento e eu não quero contribuir com isso.”

Natasha e o marido Noah, falecido em 2014, compartilhavam os mesmos interesses pela luta pelos direitos animais e pelo veganismo – inclusive realizando doações a ONGs da causa animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo