Exploração animal

Vídeo de ONG mostra reabertura de mercados de animais vivos na Ásia

Assim como ocorre em lojas agropecuárias, pet shops, mercados municipais e matadouros brasileiros, mercados da Ásia submetem animais a locais insalubres, abrindo espaço para o surgimento de vírus

Reprodução/YouTube/PETA
Reprodução/YouTube/PETA

Um vídeo (veja abaixo) publicado pela PETA, entidade internacional de defesa animal, mostra os mercados de animais vivos reabertos na Ásia, mesmo após serem revelados indícios de que a pandemia de Covid-19 se iniciou em um destes locais, em Wuhan, na China.

A entidade revelou que este tipo de atividade voltou a existir em vários países, inclusive na China. Esses mercados condenam os animais a extremo sofrimento e colocam a vida das pessoas em risco.

As imagens, segundo a PETA, foram gravadas nas últimas semanas, e mostram a exploração animal imposta a seres como morcegos, cães, gatos, cobras e macacos, todos submetidos a dor física e psicológica para serem mortos para consumo. Os registros foram feitos na China, Indonésia, Vietnã, Cambodia, Filipinas e Tailândia.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Especialistas já alertaram para a relação entre a exploração de animais domésticos e silvestres e o surgimento de vírus. A insalubridade dos locais onde vivem e morrem os animais, inclusive aqueles explorados pela agropecuária no Brasil, e a devastação da natureza são pratos cheios para pandemias.

Nas imagens feitas pela ONG, é possível ver animais visivelmente estressados, afetados psicologicamente pela violência a qual são submetidos, e um coelho agonizando até a morte.

Confira o vídeo produzido pela entidade:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui