Depoimento

Vegana de 74 anos credita sua cura da Covid-19 à dieta vegetariana estrita

Divulgação
Divulgação

A vegana Andre Dehant de 74 anos recebeu prognósticos terríveis após contrair a Covid-19. A expectativas não eram boas e seus rins sofreram danos severos rapidamente. Ela conta que os médicos afirmaram que ela seria tratada com antibióticos e todos os cuidados necessários, mas, segundo Dehant, o que a salvou foi a dieta vegetariana estrita que segue há anos.

Ela explica ainda que seu companheiro também se beneficiou. “Eu realmente pensei que morreria, e de acordo com os consultores depois de me tratar, eles disseram que eu havia recebido um milagre. Meu marido também tinha Covid-19, é vegano há mais de 7 anos e se recuperou também”, disse em entrevista ao Plant Basead News.

Recentemente, o renomado médico defensor de uma dieta baseada em vegetais, Dr. Greger, alertou que uma das causas do alto índice de morte nos Estados Unidos devido ao novo coronavírus está relacionado a condições de saúde pré-existente e péssimos hábitos alimentares da população norte-americana.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O médico salienta que não é uma coincidência o país ser o líder no número de mortes por Covid-19, com 1,59 milhão de casos, e também liderar em outras doenças como diabetes, hipertensão e obesidade. A falta de segurança alimentar e o consumo elevado de alimentos de origem animal estão entre as principais causas.

Cautela

Em meio à pandemia, a British Dietetic Association (BDA) declarou que nenhuma dieta pode prevenir o coronavírus e acrescenta que nenhum nutriente, alimento ou suplemento individual irá ‘impulsionar’ seu sistema imunológico além dos níveis normais, embora confirme que ‘comer uma dieta bem equilibrada pode ajudar a garantir o funcionamento normal do sistema imunológico’.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui