EnglishEspañolPortuguês

Startup vegana cria couro biodegradável a partir de microrganismos

30 de maio de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

A startup peruana Le Qara desenvolveu uma alternativa livre de crueldade animal ao couro feita a partir de microrganismos totalmente biodegradável. O material vegano é feito de microrganismos que são alimentados com resíduos de plantas e frutas que são então bio-projetados para alterar sua textura e espessura.

A Le Qara, fundada pelas irmãs Jacqueline e Isemar Cruz, aponta que o produto é de “alta qualidade e resistência” e possui a “mesma respirabilidade do couro animal”. Todo o resíduo obtido durante a produção é reaproveitado e assim torna o processo completamente zero e circular.

A CEO da startup se pronunciou sobre a importância de opções sustentáveis. “A indústria do couro é a quarta indústria mais poluidora [do mundo]. Mata quase quatro bilhões de animais. Usa 400 bilhões de litros de água [anualmente]. Por exemplo, para fazer um par de sapatos de couro, você precisa de aproximadamente 8.000 litros de água”, declarou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo