Covid-19

“Se você não comer carne, será mais saudável”, diz médico

Divulgação
Divulgação

O Dr. Neal Barnard, presidente e co-fundador do Comitê de Médicos para Medicina Responsável (PCRM), afirma que “chegou a hora das pessoas pensarem na carne como algo diferente de comida”. O comentário foi feito durante uma entrevista ao podcast The Exam Room.

O médico salientou os riscos da existência de matadouros como zonas quentes de transmissão de doenças e reforçou o risco do consumo de carne. Barnard participou recentemente de um protestos pacífico em frente a um dos matadouros da Smithfield, na Virginia (EUA).

Durante a participação no podcast, o médico afirma que temos um longo caminho a percorrer. “Acho que está na hora das pessoas pensarem na carne como algo que não seja comida. Se você não pode consumir cocaína ou heroína, não fala que isso é uma terrível falta, você percebe que as pessoas serão mais saudáveis”, disse.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

 

O médico reforça ainda que já há estudos mais do que categóricos comprovando o danos causado por uma alimentação composta por proteína de origem animal. “Se você não comer carne, ficará mais saudável. Esses produtos – bacon e salsicha – há muito estão associados ao câncer colorretal, ao diabetes e a outros problemas de saúde. Agora estão associados à Covid-19. É claramente o suficiente”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui