Proteção animal

Presos em buraco há dois dias, filhotes de gato são resgatados em MG

Apesar da situação em que estiveram, os gatos passam bem e foram resgatados sem ferimentos

Foto: Corpo de Bombeiros MG / divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros MG / divulgação

Dois filhotes de gato foram resgatados na tarde da última quinta-feira (21) em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, após ficarem presos em um buraco.

Os animais passaram dois dias no local, sem água e sem alimentação. O buraco onde os filhotes foram encontrados fica rente a um muro na Avenida Bernarda Silvestre, no bairro Rio Branco, na Região de Venda Nova.

A vida dos filhotes foi salva graças à atitude de uma testemunha, que acionou o Corpo de Bombeiros após perceber que os animais precisavam de ajuda.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Assustados e com medo, os filhotes se esconderam no ponto mais fundo e afastado do buraco. Além disso, segundo o G1, o resgate também foi dificultado por arbustos espinhos presentes no local.

Apesar das dificuldades, os filhotes foram resgatados em segurança. Sem qualquer tipo de ferimento, eles foram entregues à mulher que acionou o resgate.

Foto: Corpo de Bombeiros MG / divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui