EnglishEspañolPortuguês

Pit bull acolhe gatinha grávida em sua casinha

4 de maio de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Juan José P. Flores

Pit bulls são frequentemente alvos de preconceitos e julgados injustificadamente como animais agressivos, mas o cãozinho Hades está aqui para provar que o amor, a compaixão e a gentileza estão acima de todos os mitos em torno da raça. O cachorro mora com o seu tutor, Juan Flores, e protagonizou uma incrível e inspiradora história de generosidade e empatia.

Uma gatinha de rua perambulava pela rua de Hades e Flores e o rapaz adquiriu o hábito de alimentá-la, pois temia que ela passasse fome nas ruas. Esse exemplo de solidariedade não passou despercebido pelo pit bull, que desde sempre aprendeu a importância de ajudar os outros, não importa quem seja. E ele quis mostrar ao seu tutor que aprendeu bem a lição.

Juan José P. Flores

Um dia, Flores ouviu um barulho vindo da parte de trás de casa, local onde fica a casinha de Hades e onde ele passa a maior parte do tempo. O homem achou que podia ter alguém no quintal, mas ao abrir a porta, deu de cara com Hades muito ansioso e agitado tentando mostrar algo dentro de sua casinha. Flores se aproximou e viu que o pit bull tinha uma “convidada especial”.

O tutor do cãozinho notou que a gatinha em situação de rua que ele costumava alimentar estava grávida. Ela estava prestes a dar à luz e precisava de um local seguro para ficar. Por sorte, Hades conhecia um ótimo lugar para a gata ter seus bebês. “Fiquei muito surpreso. Ele arrastou um cobertor para a entrada de sua casa e ficou do lado de fora”, disse Flores.

Juan José P. Flores

Hades não se contentou em ceder sua casinha para a gata, ele queria fazer ainda mais por ela. Quando a gatinha entrou em trabalho de parto, o pit bull ficou próximo e transmitiu o máximo de segurança para a sua nova amiga. Sob os olhares atentos de Hades, a gatinha deu à luz a dois filhotes, que rapidamente sentiram que foram recepcionados com muito amor e carinho.

Após os bebês nascerem, Flores levou a nova mamãe e os filhotes para dentro de casa e permitiu que Hades também fosse junto para ajudar a tomar conta dos novos hóspedes. A gatinha foi batizada de Nicol e ganhou um novo lar. Flores disse que assim que os bebês terminarem de ser amamentados, buscará adotantes responsáveis e amorosos para eles.

Juan José P. Flores

O rapaz diz ainda que divulgou essa história para sepultar definitivamente os mitos sobre a raça de Hades. “Pit bulls são bons cães. Hades colocou tudo de lado para ajudar outra pessoa. Deveríamos fazer o mesmo sem esperar nada em troca”, concluiu o tutor do cãozinho.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo