EnglishEspañolPortuguês

Pata e bebês sobrevivem milagrosamente após serem atropelados

6 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Ilustração | Pixabay

Uma mãe pata e seus onze bebês patinhos sobreviveram ao impossível após serem atropelados enquanto atravessam uma rodovia em Fort Worth, Texas (EUA). Imagens feitas no local mostram o exato momento em que um veículo em alta velocidade acelera em direção à família de patinhos, mas quando imaginamos que o pior aconteceu, vemos a pata conseguir reunir seus pequenos bebês sem nenhum ferimento. O motorista não parou após atingir os animais.

Pessoas que presenciaram o episódio ficaram surpresas e chamam o incidente de “milagre”. Uma testemunha que não se identificou afirma que a “mamãe patinha e seus patinhos nos servem como um lembrete duplo de que às vezes precisamos pausar e desacelerar por um momento para apreciar o ambiente”. A expansão dos centros urbanos nos força a ter mais atenção com os animais que tiveram seus lares destruídos.

Motoristas podem ser punidos exemplarmente em situações com esta. Atropelar patinhos pode render até mesmo cinco anos de detenção. James Clairmont (56) foi preso após atropelar intencionalmente ima família de patos que brincava em uma poça de água em Largo, na Flórida. Testemunhas acusaram o homem e afirmam que ele desacelerou propositalmente para ter certeza que atingiria os animais indefesos.

O caso aconteceu em agosto do ano passado. O grupo de patinhos era composto por 11 bebês e a mamãe pata. Dois filhotes morreram no local e um precisou ser encaminhado para tratamento veterinário com inúmeras fraturas. Clairmont foi detido e encaminhado para a cadeia de Pinellas County, mas foi solto rapidamente após pagar uma fiança no valor de US$ 5 mil ( cerca de R$ 27,5 mil).


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo