Amor incondicional

Mula chora ao reencontrar tutor após distanciamento causado pela quarentena

Um vídeo que registra o momento do reencontro entre a mula e seu tutor viralizou nas redes sociais, atingindo mais de 420 mil visualizações

Reprodução/Instagram/@baldomerayyo
Reprodução/Instagram/@baldomerayyo

Baldomera, uma mula que vive na Espanha, chorou ao reencontrar seu tutor, que não via há dois meses por conta da quarentena de combate ao coronavírus, que os separou. O reencontro emocionante foi registrado em um vídeo (veja abaixo).

A emoção, no entanto, não se restringiu ao animal, atingindo também seu tutor. O jornalista desempregado Ismael Fernández, de 38 anos, não conteve as lágrimas ao rever sua companheira. Ao publicar o vídeo, que viralizou nas redes sociais, ele afirmou que não tem vergonha de se expor na internet chorando “porque aqui está uma das demonstrações mais incondicionais de amor que existe”.

Com muito carinho, Ismael se refere ao animal como sua “burrinha e amiga Baldomera”. “Aviso para pessoas sensíveis como eu: ela [a mula] também chora”, escreveu o jornalista, que teve sua história contada pelo jornal “Diario Sur” e tantos outros que o entrevistaram após o vídeo repercutir.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Nas imagens, é possível ver a mula caminhar na direção do tutor quando escuta sua voz chamando por ela. E ele responde: “Baldo! Olá! Como é que você está? Cadê você? O que você está fazendo? Como é que você está? Cadê minha burrinha? Onde está? Como é que você está? Onde você se meteu? Onde eu estava? Como é que você está? (Ismael chora) Que loucura. (Baldomera zurra, Ismael chora) Como é que você está? Eu também senti sua falta. Ai ai ai…”

Após as medidas de isolamento serem flexibilizadas em Málaga, Ismael teve autorização para visitar uma segunda residência na mesma província. E então, na última segunda-feira (18), o jornalista viajou da capital, de mesmo nome, até El Borge, percorrendo uma distância de 35 km. Isso porque, durante o confinamento, Baldomera ficou na casa da família, aos cuidados de Daniel, irmão do tutor da mula.

No dia em que foi visitar o animal, Ismael teve receio de que a mula tivesse esquecido dele, por conta do tempo afastados um do outro. Baldomera, no entanto, provou que os animais nunca esquecem daqueles que amam.

“Foi incrível e muito emocionante. Agora, toda vez que revejo as imagens, as lágrimas voltam. Minha única intenção com o vídeo era mostrar a reação dela, demonstrar seus sentimentos, a importância de cuidar dos animais, isso é realmente o mais importante nisso tudo”, afirmou o jornalista, em entrevista ao jornal “El País”.

Por conta da repercussão do caso, Ismael resolveu criar um perfil no Instagram dedicado à mula, onde passou a expor o amor que eles nutrem um pelo outro.

Confira o vídeo do reencontro de Baldomera e Ismael:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui