EnglishEspañolPortuguês

Mortes em massa de elefantes ameaçam maior manada do mundo

24 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Autoridades de proteção da vida selvagem e do meio ambiente de Botsuana, lar da maior população de elefantes do mundo, iniciaram uma investigação para descobrir a causa da morte de 56 animais na região Noroeste do país africano. Em março foram encontrados 44 elefantes mortos e esta semana mais 12 animais.

O Ministério do Meio Ambiente anunciou em um comunicado que todos os elefantes foram encontrados com as presas, o que diminui a suspeita de que as mortes foram causadas por caçadores. Os cadáveres foram encontrados nas regiões de Seronga e Eretsh. Testes foram realizados e os resultados devem ficar prontos em breve.

A principal suspeita é que os elefantes tenham sido infectados com antraz. Caso os resultados sejam inconclusivos, as amostras serão encaminhadas para a África do Sul. A sobrevivência dos elefantes se tornou uma questão política no país, após o presidente Mokgweetsi Masisi permitir a caça dos animais afirmando que a espécie é responsável pela destruição de plantações.

Especialistas afirmam que apesar do choque histórico entre elegantes e agricultores, não há motivos para que os animais tenham sido envenenados, porque, felizmente, esse ano houve um volume pluviométrico que garantiu tanto a safra dos fazendeiros quando os alimentos naturais para os mais de 135 mil elefantes que vivem no país.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo