EnglishEspañolPortuguês

Leopardos desfrutam paz e silêncio trazidos pela quarentena

25 de maio de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Leopardos, chacais e outras espécies selvagens que vivem nas colinas cobertas por densas árvores em Islamabade, capital do Paquistão, estão desfrutando o silêncio e a paz trazidos pela quarentena em meio à pandemia de Covid-19. O local, geralmente, fica repleto de turistas e pessoas que se embrenham em trilhas e afasta cada vez mais os animais.

Guardas florestais do Parque Nacional de Margalla Hills relatam que a atividade animal aumentou consideravelmente desde os bloqueios impostos pelo governo para impedir o aumento da transmissão do coronavírus no início de março. Agora, leopardos estão sendo visto frequentemente em locais ocupados por seres humanos e armadilhas fotográficas fizeram incríveis registros.

Além de leopardos e chacais, também foi visto um belo javali selvagem se refestelando na lama e o aumento do canto dos pássaros. Borboletas e répteis nunca vistos no país também foram registrados. A natureza local notavelmente está demonstrando o quanto a interferência humana tem um impacto negativa na vida selvagem que habita a região.

Outros casos

Golfinhos e cisnes reapareceram nos canais de Veneza, na Itália, cordeirinhos e carneiros selvagens foram registrados em áreas urbanas do Reino Unido e isso é só o começo.

No Brasil, capivaras retornaram às margens do rio Capibaribe, em Pernambuco. Animais adultos e filhotes estão sendo vistos em horários onde as ruas costumavam ser frequentadas por seres humanos. Capivaras adoram nadar e passam muito tempo dentro ou próximo à água. A espécie não é incomum no local, mas as capivaras costumam esperar a madrugada para se movimentar com mais segurança.

No dia 21 de abril, um hipopótamo foi visto “surfando” na praia de Ponta do Ouro, em Moçambique, na África. O local geralmente fica abarrotado de turistas e surfista e intimidam a presença de qualquer espécie silvestre. Com a quarentena e o isolamento impostos pelo governo, o hipopótamo perdeu a timidez e mergulhou no mar. Um vídeo feito por Thiago Fonseca mostra o animal “surfando” nas ondas.

Pixabay

Além do hipopótamo, também foram vistos macacos, pássaros e cardumes. Em Istambul. na Turquia, porcos selvagens retomaram as ruas e golfinhos foram vistos no Estreito de Bósforo, após a redução na movimentação de barcos na região. Especialistas afirmam que a redução do tráfego marinho e da pesca atraiu mais peixes e golfinhos em busca de alimento.

Um lagarto selvagem foi encontrado se refrescando na piscina de um hotel na Tailândia. Enquanto os hóspedes estavam confinados em seus quartos cumprindo medidas preventivas, o esperto réptil aproveitou a piscina e depois deu um passeio pelo jardim do área de lazer. Há duas semanas, um polvo foi visto próximo à Piazzale Roma, em Veneza, na Itália.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo