EnglishEspañolPortuguês

Homem invade recinto de ursa idosa em zoo para agredi-la

23 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Ilustração | Pixabay

Um homem aparentemente embriagado invadiu o recinto de uma ursa idosa para agredir o animal em um zoo de Varsóvia, na Polônia. Imagens mostram o homem pulando no espaço cercado. Ao notar a presença dele, a ursa Sabina tenta se esconder, mas é vista e o que acontece em seguida é aterrador. O homem, identificado como um jovem de 23 anos, agride o animal e tenta afogá-lo.

Os maus-tratos ocorreram diante de inúmeros visitantes após a flexibilização da quarentena na Polônia e a reabertura do zoo. Sabina tenta reagir, mas além de idosa, não está em boa forma física, deixando apenas pequenos arranhões em seu agressor, que escapou praticamente ileso. Em nota, o zoo afirma que a ursa está profundamente traumatizada e estressada.

O rapaz, que não teve o nome revelado, será processado judicialmente por invasão e crueldade contra animais. “O animal foi exposto ao perigo e seu conforto psicológico foi perturbado”, disse um porta-voz do zoo. Infelizmente, essa não é a primeira vez que Sabina é atacada por uma pessoa no local. Em 2015, uma mulher de 32 anos invadiu o recinto da ursa e a agrediu com socos na cabeça.

O agressor de Sabina fugiu após tentar afogá-la e algumas horas mais tarde foi encontrado em um hospital com cortes leves nas mãos. Ele foi punido com uma multa equivalente a R$ 1.200. Ativistas em defesa dos direitos animais criticam o aprisionamento de animais e apontam que o caso de Sabina é mais um exemplo da vulnerabilidade a que animais em zoo estão submetidos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo