Maus-tratos

Homem diz que jogou cão por cima de muro após animal pegar comida de seu prato

O caso, que aconteceu no município de Placas, região oeste do Pará, repercutiu nacionalmente e gerou revolta

Foto: Prefeitura de Placas/Divulgação
Foto: Prefeitura de Placas/Divulgação

O motivo da agressão promovida contra o cachorro que foi arremessado por cima de um muro na cidade de Placas, no Pará, está relacionado à fome do animal. Vivendo em situação de rua, ele sequer teve o direito de procurar comida para amenizar seu sofrimento.

Em depoimento à polícia, Rafael Lambert Cavalheri, de 30 anos, confessou o crime. Ele alegou ter agredido o cachorro porque o animal pegou comida de seu prato. A fome do cachorro não comoveu Rafael. Pelo contrário, o motivou a arremessar o cão por cima de um muro, colocando a integridade física e a vida dele em risco.

Um vídeo da agressão, divulgado na internet, mostra pessoas rindo após os maus-tratos. Elas responderão na Justiça por omissão. Rafael, por sua vez, será responsabilizado por maus-tratos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

No entanto, o agressor, que é empresário e criador de bois explorados para consumo, não será preso. Ele responderá ao processo em liberdade e, caso condenado em julgamento, deve ser punido com penalidade alternativa à prisão, como prestação de serviços à comunidade – isso porque maus-tratos a animais é considerado crime de menor potencial ofensivo.

O caso repercutiu nacionalmente e revoltou internautas – inclusive famosos, como a atriz Paolla Oliveira -, que repudiaram a atitude de Rafael e clamaram por justiça. O cachorro, apesar da agressão sofrida, foi resgatado sem ferimentos e está sob os cuidados de um veterinário.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui