EnglishEspañolPortuguês

Grupo visa promover materiais veganos sustentáveis em várias indústrias

23 de maio de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

A organização sem fins lucrativos MII (sigla para Iniciativa de Inovação de Materiais, em tradução livre) foi fundada para promover o uso de materiais livres de crueldade contra animais e ecologicamente sustentáveis nas indústrias de moda, automotiva e de artigos para o lar.

A MII busca explorar materiais inovadores como o micélio, couro cultivado através de células. As criadoras da organização, Stephanie Downs e Nicole Rawling, têm uma vasta experiência no mercado de alimentos livre de ingredientes de origem animal e querem estender a compaixão para outros setores.

“Podemos transformar a indústria de materiais e resolver enormes problemas ambientais. Estamos reunindo cientistas e empreendedores para fornecer às marcas as informações técnicas e o suporte especializado de que precisam”, disse Rawling, que sugere que a raiz dos problemas é a falta de consciência.

A empreendedora diz ainda que esse é um momento de união para a sobrevivência de todos. “Juntos, podemos cumprir as metas de sustentabilidade e adotar novos materiais que os consumidores – e o planeta – estão exigindo”, conclui a empresária em entrevista ao VegNews.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo