Afeto

Ganso que gosta de música é tratado como membro da família no Piauí

Além de gostar de ouvir música, o ganso adora passear com o seu tutor

Foto: Reprodução/TV Clube
Foto: Reprodução/TV Clube

Beethoven tirou a sorte grande. Tratado como membro da família, o ganso é amado e respeitado por seu tutor, o aposentado Paulo Silva, que mora no município de Picos, no Piauí.

Há dois anos, o animal vive com Silva, que revelou à TV Clube que o ganso gosta de ouvir música e de passear.

“Ele gosta muito de ouvir. Ligo o rádio e ele fica aqui no meu pé”, disse o aposentado. De acordo com Silva, os passeios também estão entre as preferências do animal, que “comenta” o que viu na rua após voltar para casa.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Ele para aqui e fica um ‘gagulejado’, eu digo ‘tá bom, e onde que você andou?’, faço um gesto assim e ele continua contando o que foi que aconteceu na rua”, disse o tutor.

Foto: Reprodução/TV Clube

O ganso foi adotado pela família junto de uma fêmea, que acabou morrendo após uma briga com outro animal. “Com medo de matarem o macho também, trouxemos para casa”, disse à TV Clube Fernando Silva, filho do aposentado.

Os passeios que o animal faz com o tutor tornaram a ave famosa na cidade. “O que chama mais a atenção é a inteligência dele. Ele acompanha o tutor e obedece a comandos. Fiquei observando e no sinal o tutor fez sinal para ele parar e ele parou, o carro passou e ele continuou”, relatou a empresária Francilene Luz, moradora de Picos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui