EnglishEspañolPortuguês

Empresa cria máscaras com plástico tirado dos oceanos

30 de maio de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Ilustração | Pixabay

Uma das principais orientações de segurança para evitar a propagação da Covid-19 é o uso de máscaras respiratórias. Infelizmente, o excesso do uso desse produto está aumentando o índice de poluição de materiais descartáveis.

Para tentar reverter esse risco ao meio ambiente, a Associação Profissional de Instrutores de Mergulho (PADI, na sigla em inglês) está recolhendo lixo do oceano e transformando em máscaras reutilizáveis.

Totalmente sustentáveis, as máscaras estão disponíveis para pré-encomenda e vêm em cinco modelos diferentes. Até agora, a empresa já recebeu mais de 15 mil pedidos e a expectativa é que esse número cresça nos próximos dias.

“Não estamos lucrando com este produto. Somos uma organização de coração e alma. Preocupamo-nos com o oceano e nossa comunidade de mergulhadores”, disse Lisa Nicklin, vice-presidente de marketing da PADI, em entrevista à CNN.

E completa: ” Queríamos colocar nossas mãos em nossos corações e dizer que não estamos lucrando com esse momento difícil. Nós subestimamos o quão populares elas seriam. Eu acho que (os consumidores) sentiram que era uma grande coisa a fazer pelo oceano, ao mesmo tempo que compravam algo que eles precisavam”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo